Vamos Margarida

associações que podemos ajudar

CATS foundation . Cure and Action for Tay Sachs

“A Fundação CATS foi fundada em junho de 2011 por Daniel e Patricia Lewi. Sua filha Amelie foi diagnosticada com Tay-Sachs aos quinze meses de idade em março de 2011 e na época não havia uma instituição de caridade baseada no Reino Unido dedicada a fornecer apoio às famílias afetadas pela doença de Tay-Sachs ou Sandhoff. O foco principal da Fundação CATS é apoiar as famílias afetadas por Tay-Sachs e Sandhoff, ao mesmo tempo em que também aumenta a conscientização sobre as doenças.”
 

ACTAYS – Acción y Cura para Tay-Sachs

“Trabalhamos para colaborar com pesquisas científicas e dar apoio às famílias afetadas na Espanha. Entre as nossas missões estão também a sensibilização para a doença e a promoção de sistemas de detecção e prevenção precoces. Temos alianças com outras associações na Europa e nos Estados Unidos para coordenar uma alocação eficaz de nossos recursos na realização de objetivos comuns.”

 https://actays.org/

 

DOCE – Divulgar e Orientar para Combater e Enfrentar a Tay-Sachs e outras Gangliosidoses

A DOCE é, em primeiro lugar, um grupo de pais e familiares de doentes com Tay-Sachs e gangliosidose GM1, que se resolveram unir para tentar fazer a diferença! Estamos certos que vamos conseguir. Desistir nunca será uma opção!

DOCE – Associação Nacional para Divulgar e Orientar para Combater e Enfrentar a Tay-Sachs e outras Gangliosidoses é uma associação sem fins lucrativos sediada em Coimbra, com NIF 515 357 880.

Tem como objectivo divulgar a doença de Tay-Sachs e outras Gangliosidoses, apoiar as famílias dos doentes e apoiar a investigação no domínio dessas doenças.